HOME

CONTADOR DE ÁRVORES

PROJETOS

A IDÉIA
     Como surgiu a idéia
     Idealizador


SEMEAR IDÉIAS
     Porque plantar
     Entenda o que é
     Aquecimento Global


ÁRVORES
     Histórias
     Árvores Brasileiras
     Porte de Árvores
     Biomas
     Plantio
     Mudas
     Poda


LEGISLAÇÃO

COMO COLABORAR

DONATIVOS BRASIL

DONATION RAIN
FOREST


CARTILHA ESCOLAR

CURSOS

INPEP

FALE CONOSCO

     Dúvidas
     Sugestões

GRUPO DE ONZE VERDES

NOVA DIRETORIA DA ONG

COLABORADORA
INTERNACIONAL
JORNALISTA JUNIA TURRA


MARY FONTANEZZI
COLABORA COM
EVERGREENPLANET

ASSOCIE

 
   
   
  PROJETOS FUTUROS – EVERGREEN PLANET
 

Meios de Atuação: DA EVERGREEN PLANET
VEJA A FAZENDA DA EVERGREEN PLANET EM ANTONIA NO Paraná.são dois milhões quatrocentos  e vinte mil metros quadrados de área,na Mata atlântica,com luz elétrica,água mineral,alguns animais em via de extinção como:mico dourado da cara preta,quati,tucanos,papagaios,periquitos etc .
Meios de Atuação: DA EVERGREEN PLANET
-Com recursos arrecadados  serão aplicados em desenvolvimento de projetos nas áreas: Cultural, social e ambiental, com o objetivo de contribuir para evitar contribuir para um país mais despoluído e social.
Serão Aplicados:

A) Viveiros de mudas de árvores e de plantas medicinais.
Na Fazenda Evergreen Planet que tem cem alqueires de área na Mata Atlântica (Antonina PR) Pretendemos construir  quatro grandes viveiros (cada um  com capacidade para cem mil mudas). As mudas das árvores serão produzidas de espécies adequadas ao espaço urbano, para recuperar áreas degradadas e aumentar a arborização em diversas cidades:

B) Farmácia Verde
Os viveiros com mudas de plantas medicinais. Serão para a criação de uma Farmácia Verde,
 Será construída uma unidade na Farmácia Viva
Com farmacêutico industrial, com um departamento de coletas e secagem das plantas, onde serão produzidas e envasadas várias espécies de ervas e chás, para distribuição as pessoas carentes, e
Também na rede pública de saúde, sob orientação médica.
Serão construídos escritórios e casas de campos, para pesquisadores permanecerem uns dias pesquisando o Meio Ambiente da mata Atlântica e plantas catalogadas.
C) Instituto de Pesquisas de Plantas Medicinais em Curitiba,
Com área que deve ser cedida pela prefeitura municipal. Vamos construir uma sede e um instituto de Pesquisas, com toda estrutura para que  pesquisadores das áreas biomédicas, químicas, farmacêuticos  industriais. Biólogas, etc. possam pesquisar os princípios ativos das plantas medicinais.
Na Alemanha Institutos de pesquisas liberaram cerca de 700 plantas medicinais para a produção de medicamentos fitoterápicos, sendo que em nosso país, que tem uma riquíssima e vasta floresta amazônica e da Mata Atlântica, uma das maiores reservas de biodiversidades do planeta com mais de 15.000 espécies de ervas e plantas constitui um caminho inesgotável para os pesquisadores de todo mundo. No entanto a pesquisa e liberação de plantas medicinais no Brasil não chegam a 10% da Alemanha. A OMS/ONU tem incentivado entidades de saúde de todo mundo, a se organizarem e fazerem uma avaliação dos métodos naturais, principalmente da fitoterapia, pois entende que é um método de tratamento, que está ao alcance de toda população.
Anexo construirá uma sede permanente com toda estruturas para receber e estudar métodos ambientais com vários pesquisadores.

D) Casa de Apoio aos familiares com Neoplasias.
Construção em Curitiba, e outras capitais,
Muitas vezes as pessoas com familiares internados em Instituto de Câncer, não tem condições e onde permanecer durante aos dias de visitas ou mesmo pessoas que vem fazer radioterapia ou quimioterapia, não tem onde hospedar durante as sessões. Pretendemos construir uma unidade com cinquenta pequenos aptos, com uma sala, quarto com uma cama de casal e um beliche e uma pequena cozinha. Terá a unidade lavanderia, refeitório e uma capela com e telão com DVD com assistência religiosa.

E)Casa de Apoio aos Sem Tetos
Centenas de pessoas vivem nas ruas das capitais do país,na completa miséria,dormindo em baixo de pontes ou sob marquizes de lojas e dormindo em caixa de papelão.Pretendemos construir abrigos a estas pessoas,com direito a cama(beliche)banho,comida e tratamento médico.
 
F) Crianças musicais
A Evergreen Planet pretende investir na educação de crianças carentes, das periferias das cidades, comprando  instrumentos musicais e ensinando os menores com musica instrumental e a cantar em coral.
                                 
G) Aluno Boa de nota Boa de bola
Os alunos de algumas escolas municipais de Curitiba que tiverem boa nota,,  serão colhidos pela diretoria da escola, poderão ser  selecionadas os para aprenderem a jogar futebol numa escolinha de futebol da evergreen,a ser criada.

H) Adolescentes e Crianças Ecológicas
nas escolas públicas
Que será nova forma de alunos participarem de cursos                          extracurriculares, atividades ambientais, além de palestras
sobre cidadania, mercado de trabalho e saúde, somados ao acompanhamento escolar. Nesse programa serão desenvolvidas atividades que incluem o aprendizado sobre espécies de árvores, coletas de sementes e a produção de mudas. Com geração de um futuro emprego verde.

I) Plantação de árvores em todo país
Com aplicação de um  rigoroso programa de redução de emissão de C02 na atmosfera. Para recuperação de áreas
degradadas e restauração florestal, priorizando áreas de Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente e as áreas prioritárias para a geração e garantia da qualidade dos serviços ambientais.
O professor Lelington, presidente da ONG, contará com ajuda dos Desbravadores (escoteiros - da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) que são milhares em todas as cidades do país. Lelington é comendador dos  desbravadores em Curitiba e contará com o apoio de todos eles em nosso país.

J) Reflorestamento de área da Floresta na  Amazônica:
No Amazonas uma área de cinco milhões de quilômetros quadrados tem sido marcada pelo desmatamento, pela degradação de recursos naturais e pelos conflitos sociais. Um pouco mais de três décadas de ocupação o desmatamento atingiu 18% do território. A Evergreen Planet pretende investir no reflorestamento de certas áreas da Amazônia.

K)Distribuição de  sementes de árvores  nas universidades
A Evergreen Planet pretende que na matricula dos calouros e universitários de toda Capital, possam receber sementes de árvores a serem plantadas. Contribuindo assim para que nosso país respire melhor, com menor índice de poluição de CO2 na atmosfera, contribuindo com a saúde do povo.
A Evergreen Planet, possui uma áreas de cem alqueires em Antonina, área de preservação ambiental,da floresta da Mata Atlântica.
A OMG Evergreen Planet,que já orientou no país  a plantação de mais de um milhão de árvores. Veja
www.evergreenplanetbrazil.org

A  Diretoria é composta pelo presidente professor
Lelington Lobo Franco, ambientalista,escritor de mais de 25 livros,químico-fitologista,graduado pela UFPR.Tem  curso de pós graduação em Meio Ambiente, conferencista de fama internacional.
A sua equipe tem alta formação universitária.
Marcos Toneto da Rocha vice-presidente é o químico industrial e e empresário.
Tendo como presidente do Conselho Fiscal o jornalista
Mario Milani,Jornalista, diretor da revista  nacional Bem Público.
O Secretário da ONG é  Ana Carolina,com ampla experiência em Bancos e Atas.
Willy Schumann produtor de cinema eTV. Jornalista graduado pela UTPR,diretor da Ciência e Tecnologia da Evergreen planet.
Eveliz Franco da Rocha, graduada pela UTPR.vice-da  Ciência e Tecnologia,
Lair Cartes,advogado,diretoria do Conselho fiscal
Enilson Mendes, contador, diretoria do Conselho fiscal Carlos Joel Pacher,ambientalista, diretoria do Conselho fiscal.
Elias de Souza,teólogo,professor ,nutricionista e ex diretor do Hospital Oásis Paranaense.
Marlus Franco contador da ONG, graduado pela UTPR
Advogado convidado  da ONG- Geraldo Magela Fraga do Nasciemnto, Secretário de Agricultura e Abastecimento da prefeitura de Ortigueira PR.

A organização conta ainda  com  outros profissionais colaboradores que atuam em várias área.Como :
Gabriel  Bertran, fluente em inglês e Frances.É graduado em Arquitetura e Urbanismo (Mackenzie, 2000) e especialista em Economia e Meio Ambiente (UFPR2011). Atua em estudos
, e projetos na área de Meio Ambiente vários idiomas,
A bióloga Barbara Moriel ,com pós graduação na área .

  Início
 
     
 
 
evergreenplanet © 2009 Desenvolvimento: E2SI