HOME

CONTADOR DE ÁRVORES

PROJETOS

A IDÉIA
     Como surgiu a idéia
     Idealizador


SEMEAR IDÉIAS
     Porque plantar
     Entenda o que é
     Aquecimento Global


ÁRVORES
     Histórias
     Árvores Brasileiras
     Porte de Árvores
     Biomas
     Plantio
     Mudas
     Poda


LEGISLAÇÃO

COMO COLABORAR

DONATIVOS BRASIL

DONATION RAIN
FOREST


CARTILHA ESCOLAR

CURSOS

INPEP

FALE CONOSCO

     Dúvidas
     Sugestões

GRUPO DE ONZE VERDES

NOVA DIRETORIA DA ONG

COLABORADORA
INTERNACIONAL
JORNALISTA JUNIA TURRA


MARY FONTANEZZI
COLABORA COM
EVERGREENPLANET

ASSOCIE

 
 
 

COMO SURGIU A IDÉIA

  Em 2000, estive pela primeira vez na Amazônia, como convidado do professor Juan Revilla, doutor em botânica do INPA - Instituto Nacional de Pesquisas do Amazônia - em Manaus.
Durante vários dias participei de aventuras na milenar e fantástica floresta Amazônica.
Na foto ao meu lado o botânico Juan Revilla

 
clique para ampliar
 


Além de pesquisas e estudos, fotografei as lindas vitórias régias e as diferentes e exóticas árvores, para ilustras meu livro AS FANTÁSTICAS PLANTAS MEDICINAIS DA AMAZÔNIA.
Olhando a imensa floresta, senti como um representante das árvores e como se devesse falar em sua defesa.
Foi uma sensação de dever ou uma espécie de pensamento futurista quem sabe. Mas jamais conseguiria imaginar que essa idéia extrapolasse nosso país.
Em 2006, A TV noticiou que OM/ONU sugeriu o plantio de um bilhão e árvores, até 2015, para tornar respirável nosso planeta e é claro para frear o acelerado e dramático aquecimento global.
Recordei da Amazônia, das árvores e suas preciosas captação de dióxido de carbono na transformação de oxigenio, através da fotossíntese.
Pensei em divulgar através da imprensa escrita e falada, como escritor e colunista de revista nacionais e internacionais, tenho acesso a mídia.
Fui entrevistado em centenas de programas de TV.

        
      Jô Soares                          Ronnie Von                                          Gugu


Ministrei cursos de fitologia em vária capitais do país.
Tive acesso a centenas de pessoas de diferentes estados do país.
A idéia nasceu e passei ao professor Aggeo Edson Neto, de Balneário Camboriú SC, sobre o plantio de dez milhões de árvores, e ele aceitou a sugestão.
Pensei num site para divulgar nas faculdades e universidades,
Onde deveria o aluno colocar sua foto e dizer onde plantaria as árvores. E tendo um contador, para divulgar as árvores plantadas.

IDÉIA
Em 2006, com a ideia em pauta, estive em contato com pessoas de grande capacidade como: o professor Aggeo de Balneário Camboriu, 
Levamos mais de dois anos para fazer o estatuto. 
Convidei o especialista em contabilidade de ONG Marlus Franco a aprimorar o estatuto. E ainda estendi o convite ao jornalista Samuel Ferreira especialista em vídeos e informática:o jornalista Mario Milani, diretor de uma revista de grande circulação, do o professor Ricardo Wagner da UFRJ, o advogado Geraldo Magela Fraga Neto e outros que aceitaram participar da Evergreen Planet..
Chegando depois como auxiliares Rev.Eliomar da Bahia, Daniel Menezes da assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Jornalista Janeth Lobo Franco de São Paulo, José Ailton Martins, - advogada Rute Hass, ambientalista de Blumenau
Esperamos que as indústrias pesadas, metalúrgicas e de veículos e de avioes, etc. além de pessoas interessadas em ajudar a despoluir nosso planeta, possam comprar credito de carbono de nossa ONG.
A NOVA DIRETORIA PODERÁ SER VISTA EM 
Paraná online
www parana online com br willy schumann evergreen
O crédito de carboono poderá ser comprado por qualquer pessoa,a dois dolares cada árvore, poderá ser por meio de cartao de crédito. As árvores serão plantadas em nome do comprador.

OBJETIVO DA FAZENDA

Preservaçao da Mata Atlantica, do mico dourado da cara preta(em fase de extinçao). Plantio de mudas de árvores, plantas medicinais e viveiros de mudas e sementes.

AÇÃO SOCIAL

Vamos colaborar com as entidades assistidas pela ADRA, arrecadando e fornecendo alimentos nao pereciveis,frutas e verduras para Lar da Meninas e dorcas.

Pedi ajuda ao arquiteto Carlos Solano idealizador do Projeto semelhante, "Plantar UM MILHÃO DE ÁRVORES PARA SALVAR NOSSO PLANETA".

 
   

Carlos Solano é arquiteto e escritor, autor de livros de arquitetura e de feng shui.
E-mail: arquitetocarlosolano@yahoo.com.br


Veja os links:
http://www.ummilhao dearvores.org.br/arvore/

http://www.ummilhaodearvores.org.br/arvore/index.php
?assunto=Semear%20Idéias&pagina=Porque%20plantar

 


Que bondosamente autorizou basear nosso site em seu já existente.
Foram acertados os futuros projetos da ONG EVERGREEN PLANET.
A campanha "Vamos plantar dez milhão de árvores", muitos pensaram que era uma idéia visionária. Só o tempo dirá... Lelington na fazenda Evergreen, junto com o lago de tilápias e carpas.

     
clique para ampliar                            clique para ampliar
 


Esperamos que as indústrias pesadas, metalúrgicas e de veículos e de aviões, etc. além de pessoas interessadas em ajudar a despoluir nosso planeta, possam comprar credito de carbono de nossa ONG.

LELINGTON LOBO FRANCO Presidente da ONG Quimico fitologista.Graduado pela UFPR. CRQ da 9a Regiao Cursos de Plantas medicinais pela UNICRZ RS e P.Farmácia pelo S.T.E.D Pós graduaçao em Educaçao Ambiental EAD-MEC. Epistemologia de Educaçao Ambiental. E ainda E.A. e Aquecimento Global GPEC.

FOTOS E ARTIGOS

Créditos Autorais
Este SITE contém imagens e textos coletados na internet. Caso algo publicado aqui esteja sem identificação de autoria, pede-se a gentileza de informar para que os devidos créditos sejam dados. Este site é do bem público, procurando preservar a ética na rede.

   
  Início
 
 
 
evergreenplanet © 2009 Desenvolvimento: E2SI